Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Divulgação
01/02/2023 - 13:12:18

Sete deputados federais do Partido dos Trabalhadores da Bahia tomaram posse nesta quarta-feira, 1º, para a próxima legislatura na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ivoneide Caetano, que ocupa uma vaga no parlamento federal pela primeira vez, Jorge Solla, Joseildo Ramos, Valmir Assunção, Waldenor Pereira e Zé Neto, que foram reconduzidos à Câmara, defenderam a reconstrução do país ao lado do presidente Lula como um dos principais desafios dos seus mandatos. Já Afonso Florence, que também tomou posse nesta quarta-feira, vai se licenciar para assumir a Casa Civil do Governo do Estado e Josias Gomes, primeiro suplente, ocupará o cargo de deputado.

O deputado federal Valmir Assunção chega para seu quarto mandato elencando como prioridades a construção de políticas para agricultura familiar, reforma agrária, quilombola e indígena; combate ao racismo e políticas de combate à fome. “Nossa expectativa é de que esse mandato seja ainda melhor que os outros. Somos base do governo Lula e temos o desafio coletivo de reconstruir o país, com políticas e projetos que possam dar dignidade, bem estar ao povo brasileiro e fortaleça os movimentos sociais”, disse Valmir.

O empresário e ex-candidato a prefeito de Eunápolis, Isac Boaventura esteve em Brasília, prestigiando o deputado Assunção de quem é amigo. Segundo Isac, a posse de Valmir para o quarto mandato é uma demonstração da sua luta em prol da população na construção das políticas públicas do extremo sul do estado da Bahia.

Veja + Notícias/Geral