Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom/ SSP-BA
30/01/2023 - 06:42:22

As autoridades policiais encaminharam release para a imprensa, conforme anunciaram neste domingo, sobre o policial militar, envolvido na morte dos dois indígenas. Conforme a nota, um soldado da Polícia Militar, que possuía mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento nas mortes dos indígenas Samuel Cristiano do Amor Divino, 21 anos, e Nauí Brito de Jesus, 16, se entregou na manhã desta segunda-feira (30). Acompanhado de dois advogados, o militar se apresentou à Polícia Civil, em Teixeira de Freitas, município do Extremo Sul da Bahia.

Procurado por equipes da Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria da Segurança Pública, o PM, segundo as investigações, prestava serviço de segurança particular.

O soldado será transferido para a cidade de Eunápolis, onde será ouvido e concluído o processo de cumprimento do mandado. Após esse trâmite, o militar será levado para o Batalhão de Choque da PM, na cidade de Lauro de Freitas, onde ficará custodiado. Vale ressaltar que,as mesmas autoridades não divulgaram o nome do policial, para quem prestava serviço como segurança particular.

Veja + Notícias/Geral