Bahia, 03 de Fevereiro de 2023
Por: Via 41
30/11/2022 - 06:40:43

A cidade de Itagimirim, a partir de 2023, passa a ocupar cadeira na presidência do Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento (CISCD), uma das instituições mais atuantes e importantes, responsável pela implantação e gestão da Policlínica Costa do Descobrimento entre outros serviços de saúde pública assistencial no estado.

O prefeito Luizinho foi eleito vice-presidente nesta terça-feira, 29 de novembro, durante assembleia ordinária realizada em Eunápolis com a participação dos prefeitos das sete cidades que compõem o consórcio. Alguns participaram de forma virtual, como o gestor de Cabrália, Agnelo Santos que foi reconduzido presidente do CISCD.

É a primeira vez que um prefeito de Itagimirim ocupa cargo na diretoria do CISCD, o que evidencia o bom resultado da administração do Luizinho, que tem elevado a expressividade de Itagimirim perante o cenário estadual por meio de um mandato dinâmico, responsável e de resultado, com grandes investimentos, inclusive na saúde, que dispõe de mais de 20 especialidades médicas para atendimento da população.

No início de 2021, Luizinho, também, foi eleito vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC). 

Além da Policlínica, o CISCD viabiliza e amplia a prestação de atendimentos a serviços especializados de média e alta complexidade como o Serviço de Urgência e Emergência hospitalar e extra-hospitalar, assistência farmacêutica, centros de especialidades odontológicas, ambulatórios especializados. Tudo é feito por meio de cooperação técnica e financeira entre os municípios consorciados.

Veja + Notícias/Geral