Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Cabrália
24/09/2022 - 07:00:14

Os principais detalhes do I EMAB (Encontro de Meio Ambiente da Bahia), que acontecerá em Santa Cruz Cabrália nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Hotel Baía Cabrália, foram acertados em uma reunião na manhã de terça-feira, 20/09, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), contando com a presença dos secretários municipais e representantes de entidades do setor baiano.

O objetivo da reunião foi somar esforços, juntamente com algumas instituições, para que o evento seja um grande sucesso, discutindo diversos temas relacionados à política estadual do meio ambiente e a apresentação da carta de sugestões da Costa do Descobrimento, que será apresentada ao novo governador da Bahia, que já estará eleito na época do evento e deve se fazer presente no último dia da programação.

Para isso, diversas instituições de renome estavam participando da reunião, como a UPB, ANAMMA, SEMA, FIEB, ACELEN, INSTITUTO REDE MAR BRASIL, EXECUTIVA, Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, entre outros órgãos de relevância.

De acordo com o Secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Paulo César Magalhães, que participou da reunião, a cidade irá sediar um evento de grande importância que tratará de diversos pontos a serem alterados na gestão ambiental e todos os gestores precisam estar atualizados. “Sabemos da importância que o meio ambiente passa a ter a cada dia, sendo um setor cada vez mais valorizado e atrelado ao turismo”, afirmou.

Para o Prefeito Agnelo Santos, receber o Encontro de Meio Ambiente da Bahia em Cabrália será muito importante para o turismo e a economia da cidade. “Estamos muito felizes por receber esse evento e todos os seus participantes, sejam muito bem-vindos”, afirmou o gestor.

O evento terá como realizadores a UPB, ANAMMA e FÓRUM DOS COMITÊS DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DA BAHIA, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabrália, Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Sema, Instituto Rede Mar, Fieb, Acelen e muitos outros.

Veja + Notícias/Geral