Bahia, 28 de Março de 2024
Por: 23ª Coorpin/Eunápolis
24/09/2022 - 08:03:53

Depois de longos dias de pânico, a população de Eunápolis, recebeu a notícia de que  nesta sexta-feira (23), uma ação realizada por Policiais Civis, com o apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos em “ataques” a tiro que vinham ocorrendo nos últimos dois meses no município de Eunápolis.

Conforme informações da 23a. Coorpin, os “ataques” vinham ocorrendo em razão do enfrentamento entre duas facções criminosas que disputam o território no município, cujas ações, por sua vez, resultavam em retaliação da facção rival.

O grupo preso na manhã de hoje é responsável por, pelo menos, nove homicídios ocorridos nos últimos trinta dias, incluindo uma chacina registrada no mês de agosto no Parque da Renovação, em cuja ocasião quatro pessoas foram mortas.

Durante a ação, além de drogas e munições, foram apreendidas três armas de fogo [duas pistolas e um revólver] e um simulacro de pistola, utilizadas nos homicídios investigados.

Além do porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa, os quatro indivíduo foram autuados ainda, em flagrante do homicídio por eles praticado na noite anterior no bairro Rosa Neto.

Outras ações se encontram em curso com o objetivo de identificar e alcançar demais integrantes da facção criminosa.

Veja + Notícias/Geral