Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
23/09/2022 - 07:32:56

O Hospital Regional de Eunápolis iniciou nesta sexta-feira (23) mais um mutirão de cirurgias eletivas, oportunizando aos pacientes acesso à saúde humanizada e de excelência, solucionando casos que estavam sem resolutividade há anos e diminuindo a demanda reprimida ocasionada pela pandemia. A previsão é que sejam realizadas aproximadamente 60 intervenções cirúrgicas até o domingo (25).

Este é o quinto mutirão de cirurgias eletivas realizado pela gestão municipal no Hospital Regional em apenas cinco meses, beneficiando o total de cerca de 300 pacientes.

Os procedimentos, que são programados pelo setor da Regulação, envolvem retirada de útero (histerectomia), remoção de hérnias, esterilização masculina e feminina, além de retirada de vesícula (colecistectomia) por meio de videolaparoscopia, que é um procedimento moderno, menos invasivo ao paciente.

“Há cinco anos estou esperando a cirurgia e a expectativa é de muita ansiedade, mas enfim vamos solucionar o problema. Fui bem recebida por todos da equipe de saúde, fui tratada com respeito e dignidade, está sendo bem bacana”, frisou a recepcionista Alissa Santos Brito, de 35 anos, que foi submetida a uma cirurgia de retirada de vesícula.

Para a prefeita Cordélia Torres, os mutirões de cirurgias eletivas são destaques no avanço da saúde municipal. “Tem acontecido vários avanços no sistema de saúde do município devido aos equipamentos de ponta, instalações adequadas e profissionais capacitados; com isso é possível realizar procedimentos cirúrgicos que antes encontravam-se represados, sempre prezando pela humanização, que é a marca da nossa saúde”, destacou a gestora.

Veja + Notícias/Geral