Vindo da cidade de Jacobina, no extremo norte da Bahia, para a cidade de Eunápolis, no ano de 1999, o empresário Gutemberg Alves da Silva, 50 anos, conhecido em toda Costa do Descobrimento, como William Variedades, teve uma infância humilde. Sua família não era financeiramente abastada. Seu pai era feirante antigo. Homem da luta. Na cidade de Eunápolis, William precisava achar alternativas criativas para conseguir alcançar seus objetivos. E assim foi adiante. Conduzindo galinhotas pelas ruas da cidade, vendendo miudezas, brinquedos, importados e eletrônicos em geral, o resultado não poderia ser diferente: o espírito empreendedor começou a florescer.
Aconselhado por um amigo a abrir um comércio de portas abertas, na Avenida Santos Dumont, assim fez!
Inicialmente, isso no ano de 2001, de posse de algumas prateleiras adquiridas anteriormente, deu início à Loja William Variedades, localizada na Santos Dumont, 800, no Centro da cidade. O nome William nasceu do seu chavão, carro chefe para chamar a freguesia: "Venha buscar o seu William!. Agulhas para costurar o saco e gilete para raspar o danado!".
A empresa, uma das mais conhecidas da região, é referência para toda família. Todos acostumaram a procurar a William Variedades, quando precisam do controle remoto para sua televisão, a uma pequena agulha de costura.
Segundo William, Deus preparou tudo. Deus lhe preparou a sua esposa, Eliete Pereira dos Reis, que sempre esteve ao seu lado em todos os momentos, bem como, suas duas filhas. "Eu agradeço à minha esposa e toda minha equipe valorosa, que sempre estiveram presentes", disse.
O sucesso empresarial de William no comércio, é exemplo de vida. Foi preciso coragem, persistência, determinação e zelo com os clientes. Sua história serve de inspiração para todos, principalmente para aqueles que querem iniciar no mundo dos negócios e alcançar seus objetivos.
Os desafios e dificuldades não foram empecilhos em seu caminho. "Venha buscar o seu, que é barato! Barato de verdade é na William Variedade". Esses seus chavões para chamar o freguês, ficaram marcados para sempre. Transformando as galinhotas, na principal loja de variedades do extremo sul da Bahia.
Foto: Os pais de William, senhor José Alves e dona Jacinária Lima (falecida).