Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
25/11/2021 - 22:12:35

De longe, nem nas épocas do Eunapolis, ainda povoado, distante da governabilidade, a população vive com tamanho abandono. Bairros inteiros, começando pelo Minas Gerais, onde a praça pública virou uma grande pastagem, passando pelo Alecrim II, onde a única obra da gestão foi a pintura do muro da escola, e do ponto de ônibus, é visível o grande descaso, centenas de buracos, ruas cobertas de mato e entulhos. Mais adiante em nossa incursão, podemos verificar o triste quadro jamais visto em cidades da região. A avenida principal do Alecrim está tomada de buracos, e nas ruas, o estado é deplorável. Os moradores estão revoltados com a prefeita, fazem duras críticas e dizem nunca ter visto algo assim.

Outros bairros com quadros mais desoladores ainda, são os Bairros Alecrim I, e a Vila Olímpica. Nsses locais, a população já não suporta mais. A principal Avenida do Alecrim I entre em colapso, passeios se deteriorando, muito mato, lixo e valetas.
Outra localidade em péssima situação são os bairros Juca Rosa e Sapucaeira. A Avenida Brasil, as condições de trafegabilidade são.l muito ruins. Crateras enormes. Nesta quarta-feira, 24, a Prefeitura começou a tapar os buracos..mas ainda está longe solucionar os graves problemas ali encontrados.

Duas escolas no Bairro Alecrim I, estão em situações muito deploráveis.  A Escola Paulo Freire Extensão I está totalmente coberta de matagal e limo.
A Escola Cemei Irmã Rita Elizabeth, está cravada  ao lado de uma grande lagoa fétida, com lixo e lama. 
NO bairro Vila Olímpica, todas as ruas estão totalmente abandonadas, e às escuras. As crateras tomando conta.
Outro bairro sofrido, coberto de entulhos e buracos é o Ari Reis, localizado entre o Alecrim I e II. Esta localidade não vê a mão do município há muito tempo.

As comunidades estão esquecidas. Sobrevivendo os piores momentos da história.
Enquanto isso, a prefeita se concentra em suas lives, e o seu esposo Paulo Dapé, cuidando também, da produção de sua palestra, realizada na Camara Municipal, em plena quarta-feira, à tarde.


Escola Cemei


Ruas do Alecrim II


Colégio Paulo Freire Extensão I no Alecrim I


Avenida nas Imediações do Alecrim I e Vila Olímpica


Feira do Juca Rosa


Avenida Brasil, no Sapucaeira


Avenida Brasil no Sapucaeira


Travessa Brilhante, entre a Avenida Princesa Isabel e BR 101

Veja + Notícias/Geral