Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
24/09/2021 - 06:58:30

O município de Eunápolis está há mais de 30 dias sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O levantamento da Secretaria Municipal de Saúde demonstra que a união entre a gestão pública e a comunidade eunapolitana está alcançando resultados bastante expressivos no combate ao coronavírus.

Vacinação em ritmo acelerado – com mais de 100 mil doses aplicadas -, conscientização da população e serviços de saúde de excelência são algumas das ações que contribuem para a redução de óbitos em Eunápolis.

No último boletim divulgado, na quarta-feira, dia 22, o número de mortes em decorrência da Covid-19 era de 291. A última morte ocorreu em 18 de agosto, quando os casos ativos da doença eram 61. Atualmente, o número de pessoas infectadas com o vírus ativo está em 33, uma redução de quase 50% em relação ao mês anterior.

“Estamos trabalhando arduamente, com muita agilidade e eficiência, para diminuir ainda mais os casos de Covid-19 em Eunápolis. Com o apoio da população, temos certeza que vamos vencer essa batalha o quanto antes, e teremos uma comunidade eunapolitana mais sadia”, frisou Anara Sartório, secretária de Saúde.

Veja + Notícias/Geral