Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
28/07/2021 - 06:56:02

Preocupado com os alarmantes índices de violência que predominam no município de Eunápolis, o segundo do Estado em mortes violentas, o empresário e ex-candidato a prefeito Isac do PT, encaminhou através do deputado Valmir Assunção, solicitação ao Secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, adoção de providências da alçada da referida Secretaria para implementar ações, visando a preservação da ordem pública e proteção às vidas das pessoas.

Segundo Isac, o encaminhamento do ofício, tem como objetivo diminuir os índices da criminalidade neste município, que tem crescido muito nos últimos meses causando preocupações e medo em toda população rural e urbana.
Além dos altos índices de mortes violentas, outras modalidades de crimes como roubos de carros e motos; assaltos, arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais têm se tornado constantes.

Conforme detalhou, o secretário de Segurança Pública já pediu explicações as autoridades policiais neste município.
A sociedade espera que as ações sejam imediatamente adotadas.

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA solicitou ao Secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barretto (SSP), a implantação de medidas para conter o avanço da violência no município de Eunápolis no extremo sul baiano.
Em ofício enviado ao secretário no último dia 12, Assunção mostra os dados de pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que coloca o município em 2° lugar com taxas de mortes violentas com dados referentes a 2019.
“Esta é uma cobrança de toda a população eunapolitana, desde o início da pandemia do Covid-19, os casos deram uma amenizada por um curto espaço de tempo, porém esse ano de 2021 muitas ocorrências de homicídios e latrocínios vem ocorrendo”, destaca o deputado, pedindo que sejam adotadas ações visando à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

JULHO É MARCADO PELA VIOLÊNCIA 

No início do mês de julho duas pessoas morreram e duas foram baleadas durante assalto. As mortes ocorreram após uma quadrilha invadir uma propriedade rural, localizada no Projeto Embaúba para praticar um assalto que fez de refém sete pessoas. Antônio Eler Gomes, de 62 anos, reagiu a ação criminosa e com uma espingarda atirou contra um dos bandidos e foi assassinado com mais de 30 tiros na sexta feira 2.

No dia seguinte, uma mulher foi assassinada a pauladas. O corpo de Renata Moreira Delfino de 32 anos foi encontrado dentro de sua própria residência na rua Varsóvia no bairro Dinah Borges. Ela apresentava vários ferimentos na cabeça. Ainda no mesmo dia Emerson dos Santos Magalhães foi assassinado a tiros na rua Topázio nas proximidades do Hospital Regional no bairro Pequi.

Veja + Notícias/Geral