Bahia, 24 de Abril de 2024
BELMONTE

Belmonte: mais uma entidade sindical processa o prefeito Bebeto Gama por abuso de poder
Mais uma frente de combate se abriu para enfrentar o prefeito de Belmonte Bebeto Gama na justiça, e tentar acabar com a perseguição do gestor contra os 109 servidores públicos aprovados no último concurso público do município. Dessa vez, a investida é do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região (SINDIACSCER), que impetrou mais uma Ação Civil Pública acusando o gestor de Abuso de Poder. A entidade representa os 16 Agentes de Saúde e Endemias que correm risco de perderem os seus empregos por causa da perseguição do prefeito.
Por: Maisbn
05/07/2021 - 15:48:43

Mais uma frente de combate se abriu para enfrentar o prefeito de Belmonte Bebeto Gama na justiça, e tentar acabar com a perseguição do gestor contra os 109 servidores públicos aprovados no último concurso público do município. 

Dessa vez, a investida é do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região (SINDIACSCER), que impetrou mais uma Ação Civil Pública acusando o gestor de Abuso de Poder. A entidade representa os 16 Agentes de Saúde e Endemias que correm risco de perderem os seus empregos por causa da perseguição do prefeito.

Com a ação, o SINDIACSER se junta ao SINSPPOR que também já tem uma Ação Civil Pública contra o Prefeito Bebeto Gama pelo mesmo motivo. As duas entidades apontam diversos “indícios de irregularidades” na condução do Processo Administrativo aberto pelo Prefeito para demitir os funcionários. Os dois sindicatos também desconfiam da Comissão de Sindicância nomeada pelo gestor para investigar os processos do concurso, já que, a mesma é formada por pessoas de confiança do prefeito que estariam sendo beneficiadas com possíveis desvios de função.

Na ação do SINSPPOR, a justiça já deu o prazo de 72 horas para o prefeito Bebeto Gama e sua Comissão, formada pelos servidores Rosvel Silva Cruz, Euder Benedito da Silva Siquara e Elvis Soares Marques, se manifestarem sobre as acusações do Sindicato. Na próxima semana a justiça deve decidir se derruba ou não a Comissão de Sindicância e todo o processo de apuração montado pela equipe da gestão do prefeito Bebeto Gama.

 

Veja + Notícias/Geral