Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: agazetabahia informações Ascom Prefeitura de Porto Seguro
18/06/2021 - 06:48:16

Com recursos do município, o prefeito Jânio Natal, inaugurou nesta quinta-feira, 17, às 16h, com as presenças de autoridades, cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança, o moderno Hospital de Atendimento Covid.

O evento teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, para que as pessoas pudessem conhecer esse importante equipamento de saúde, feito com recursos municipais.
A estrutura de ponta conta com equipamentos como ultrassonografia, monitores multiparamétricos, cardioversores, aparelhos de raio-x, bomba de infusão, 7 leitos de suporte ventilatório, 1 leito de estabilização e 8 de enfermaria. O hospital funcionará por meio do sistema de regulação. 

A Unidade, a primeira construída na região sul de Porto Seguro, conforme detalhou o prefeito durante seu discurso, é destinado aos pacientes com coronavírus. Jânio disse que o projeto de construção do Hospital tem como objetivo aumentar o número de leitos no município, e quando a pandemia acabar a unidade será transformada em hospital para atendimento mais amplo como cirurgias e maternidade. “Nós precisamos salvar vidas. O município de Porto Seguro tem avançado muito, e se destacado em toda Bahia como um dos que mais vacinou”, disse Jânio.

Com a presença da secretária Raissa Soares e outras autoridades da Saúde pública municipal, o prefeito Jânio natal entregou mais três ambulâncias para atendimento à população.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral