Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom - Cabrália
02/04/2020 - 17:35:58

Preocupado com as famílias carentes do município, o Prefeito Agnelo Santos busca soluções junto ao secretariado e ministério público. Nesta terça-feira (01/04), por volta das 11h30, o gestor realizou reunião, na sede da prefeitura e, em ação conjunta, tenta amenizar as necessidades mais urgentes, de milhares de famílias no território cabraliense.
Presentes a reunião, os secretários Alexandre Carvalho Leite -  Administração, Magaly Bonfim - Assistência Social, Eduardo Ramos - Finanças, Emanuel Ferraz Luana - Rebelo - Procuradoria Municipal, Iszrael Fernandes - Educação, Carlos Renato Antunes - Controladoria e o promotor Bruno Gontijo.

Durante a reunião, o Secretário de Educação explanou sobre a necessidade do kit da merenda escolar; os alunos que no momento estão sem aula devido a pandemia do novo coronavírus e que tinha a escola também como fonte de alimentação.
Ficou explícito que, os kits que vieram pelo Governo Federal não são suficientes para abastecer todas as famílias. Haverá necessidade de uma contrapartida da prefeitura de Santa Cruz Cabrália.
"Vamos solicitar, ao Banco do Brasil, os extratos das contas do juizado especial criminal para fins de auxílio nessa modalidade", disse Bruno Gontijo.

Há recurso da saúde, no valor de R$ 50 mil, que pode ser usado, nesse momento, necessitando do desbloqueio judicial a ser feito pela procuradoria municipal.
O Prefeito Agnelo Santos redobrou a atenção com as comunidades; busca a colaboração e parceria de todos aqueles que podem contribuir com as famílias mais vulneráveis, nesse tempo tão difícil que o mundo inteiro está enfrentando.

Veja + Notícias/Geral