Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
20/01/2020 - 08:53:33

Um cidadão de Belmonte, conhecido como As de Ouro, concedeu entrevista ao site agazetabahia.com, neste domingo, 19, onde denuncia a grave situação em que se encontra a principal praia da cidade de Belmonte, denominada praia do Mar Moreno, localizada na Rotatória do Guaiamum.
A denúncia tem como base, os riscos provocados pelos restos de construções, originados de antigas Barracas que foram destruídas pelas erosões das marés, efeito natural que tem provocado vários desastres naquela localidade com o avanço do mar, em mais de 100 metros.
O perigo consiste no acúmulo dos restos de materiais das antigas construções, levadas pelas marés. Materiais que se aglomeram nos lugares rasos, entre a areia e o mar. Pedaços de pisos, cimento concretado, vergalhões, bloquetes e madeiras, são facilmente encontrados quando se adentra ao mar, mesmo a poucos passos.
Neste domingo, a reportagem do A Gazeta Bahia, mais uma vez, esteve no local e flagrou os próprios banhistas (meninos) fazendo a retirada de materiais.
Vários banhistas, entre eles crianças, que frequentam a praia, já foram vitimas de impactos com esses objetos pontiagudos.
Até mesmo acidentes com pontas de vergalhões já aconteceram. Em um canto da praia, toneladas de restos de construções estão acumuladas há muito tempo, levando perigo para todos que ali frequenta.
O Poder Público Municipal cruza os braços diante de tal situação. Com base nesse quadro, As de Ouro se mostra indignado, grava vídeo ressaltando a irresponsabilidade da Prefeitura, e declarando ao site agazetabahia.com que estará buscando junto às autoridades competentes e pedindo a interdição imediata da praia, até que a Prefeitura se mobilize e faça a retirada de todo material existente na praia.


Crianças em risco na praia de Belmonte.

Confira o vídeo: Denúncia de As de Ouro.

Veja + Notícias/Geral