Bahia, 19 de Abril de 2024
SAÚDE

Saúde de Porto Seguro realizará novo cadastro para modernizar atendimento
Visando ampliar a oferta de serviços de Saúde para a população de Porto Seguro, a Prefeitura, por meio da pasta municipal de Saúde, iniciará cadastramento dos moradores de todo o município. A ação será feita pelos agentes comunitários e a equipe de saúde da família, por meio das visitas domiciliares na comunidade, tanto na sede, distritos e zona rural.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
16/01/2020 - 08:37:55

Visando ampliar a oferta de serviços de Saúde para a população de Porto Seguro, a Prefeitura, por meio da pasta municipal de Saúde, iniciará cadastramento dos moradores de todo o município.

A ação será feita pelos agentes comunitários e a equipe de saúde da família, por meio das visitas domiciliares na comunidade, tanto na sede, distritos e zona rural.

A importância desta iniciativa é fortalecer o setor e ampliar os serviços para o cidadão porto-segurense, por meio deste novo cadastramento que envolve a informatização das unidades e modernização no atendimento.

O sucesso desta ação garantirá a manutenção e ampliação dos recursos federais repassados ao município, para assegurar melhorias no atendimento prestado ao morador da cidade.  

Com a atualização do cadastro, todos os moradores serão beneficiados com inovação no setor, melhorias na precisão das informações em saúde e atendimento mais rápido para os usuários.

Para se cadastrar é necessário apresentar documento de identificação, como RG ou outro documento com foto, comprovante de residência, cartão da família e o cartão SUS (pode ser feito na hora).

A primeira mobilização para realizar o cadastramento será a partir do dia 13 a 17 de janeiro, das 8h às 14h, na Praça do Trabalhador, no Complexo Frei Calixto. No entanto, os postos de saúde também estarão com equipe realizando o cadastro, bem como, as visitas domiciliares pelos agentes comunitários de saúde também estarão, diariamente, realizando este serviço.

Veja + Notícias/Geral