Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
12/06/2019 - 14:56:07

A fim de que o trabalho infantil seja erradicado, o Instituto Mãe Terra em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJHDS) do Governo do Estado da Bahia, está desenvolvendo o Projeto Infância e Trabalho: novas alternativas de atuação.

Ao todo são dez oficinas realizadas com a rede de proteção da infância e adolescência, abordando os temas Pluralidade de Infância, Desenvolvimento Infantil e Segurança Pública e Infância.

Nesta quarta-feira, 11, os guardas municipais participaram do projeto, voltado à construção de novas formas de atuação na temática do trabalho infantil em Porto Seguro, coordenado pela doutoranda em Estado e Sociedade, Daniele de Araújo, pela UFSB.

Já foram contemplados o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Agentes de Proteção da Vara da Infância, Agentes Comunitários de Saúde e população cigana. Em julho, as oficinas serão ministradas para marisqueiras e população indígena; em agosto serão envolvidos os coordenadores pedagógicos do município. O encerramento está previsto para o mês de setembro, com a realização de um seminário aberto à rede de proteção e comunidade.

Veja + Notícias/Geral