Bahia, 09 de Julho de 2025
Por: Jackson Domiciano. Colaboração: Dailystormer
16/11/2017 - 10:30:24

A velocidade com que se espalha o ódio online é muito chocante nos últimos dias, depois que a Operação Fraternos foi deflagrada nos municípios de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália.
Uma enxurrada de notícias falsas, reempacotadas como fatos políticos reais e verdadeiros apareceram nas redes sociais, através do Facebook, WhatsApp, sites e blogs com o intuito maldoso de atrair e persuadir um grande número de pessoas, a maioria sem a percepção de filtrar as postagens. Grande parte desses conteúdos são montagens criminosas e grotescas. Temos como exemplo, uma montagem mostrando Cláudia Oliveira e Robério usando tornozeleiras eletrônicas, mas no Estado da Bahia esse tipo de equipamento ainda não existe. 

Essa postagens estão criando uma comunidade do ódio, unindo forças de uma forma que nunca poderia acontecer no mundo off-line.  Tudo isso, devido a esse universo de conexões e narrativas envenenadas que se espalham além das verdades.
Nos últimos dias,  esse universo online perverso foram muito acentuados e odiosos contra os prefeitos afastados Robério Oliveira, Cláudia Oliveira, Agnelo Santos e outros, que de certa forma tiveram seus direitos  infringidos e abusados, sem sequer terem a liberdade de se comunicarem ou se defenderem.
As pessoas que de forma criminosa fomentam este tipo de propagação estão livres da Justiça, e de forma escancarada continuam a induzir o ódio entre as comunidades sem a cultura do discernimento.
O mundo online está se tornando um campo perigoso para todos, a internet tornou-se uma arma para os justiceiros do mundo virtual.

Veja + Notícias/Geral
SURF / MIGIQUIÇABA

Praia de Mogiquiçaba se prepara para receber a quarta etapa do Baiano de Surf 2025
A charmosa vila de Mogiquiçaba, no município de Belmonte (BA), será palco de um dos maiores encontros do surf baiano em 2025. Entre os dias 25 e 27 de julho, a praia recebe uma etapa do Circuito Regional Extremo Surf e, pela primeira vez, uma etapa oficial do Campeonato Baiano de Surf, promovida pela FBSurf. Valendo pontos para o ranking estadual baiano, os surfistas das categorias de base, surf feminino e surf master se enfrentam mais uma vez, nesta quarta etapa do campeonato. Já valendo pelo CIrcuito Extremo Surf, somam pontos os atletas das categorias Intermediário, PRO/AM e Sub 14. São esperados cerca de 150 atletas ao longo do final de semana.