Bahia, 14 de Novembro de 2025
Por: Informações Itapebiacontece
15/11/2017 - 12:15:07

Uma grande trapalhada aconteceu na terça-feira, 14, em uma fazenda, denominada Estrela do Norte, às margens do rio Jequitinhonha, na zona rural de Itapebi.

Tudo aconteceu depois que um trabalhador resgatou um gato do mato, acreditando que fosse um filhote de onça.

O animal foi levado para a sede da propriedade, servindo como atração para alunos da escola Pasquale Magnavita. Sem saber realmente se era um filhote de onça, moradores da localidade acionaram a unidade do Ibama, com sede em Eunápolis, extremo sul da Bahia. Ao chegar no local, distante quase 70km, os agentes do Ibama descobriram que se tratavam de um pequeno gato do mato.

O animal foi libertado nas proximidades de onde foi encontrado, e os técnicos do órgão, retornaram à base, após o fato inusitado.

Foto ilustrativo do gato do mato

Veja + Notícias/Geral
GOVERNO DA BAHIA

Partiu Estágio convoca 2215 universitários para atuar em 197 municípios baianos, lista está disponível no site da Saeb
Dois mil duzentos e quinze estudantes universitários acabam de ser selecionados para atuar em órgãos públicos de 197 municípios entre a capital e interior do Estado. Trata-se da primeira convocação relativa ao Edital de Abertura de Inscrições n. 02, de 1º de outubro de 2025, do Programa Partiu Estágio, que oferece a alunos de cursos do ensino superior situados na Bahia a oportunidade de obter experiência de trabalho em unidades da administração pública estadual.