Bahia, 29 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri leva Prefeitura Itinerante ao bairro Sapucaeira
“Esta iniciativa é algo inédito em nossa comunidade. Ninguém nunca tinha olhado.
Por: SECOM-PME
08/09/2014 - 17:05:04

“Esta iniciativa é algo inédito em nossa comunidade. Ninguém nunca tinha olhado de verdade por nosso povo. Ter hoje todos os serviços da Prefeitura de Eunápolis a nossa disposição, e o Prefeito em pessoa realizando atendimento em nossa sede, é um sonho”. Essas foram palavras emocionadas do Vice-Presidente da Associação de Moradores do Sapucaeira, Claudionor Alves, na manhã desta segunda-feira, 08/09, quando a Prefeitura de Eunápolis deu início ao Projeto Municipal “Prefeitura Itinerante” pelo bairro Sapucaeira.

De acordo com o Prefeito Neto Guerrieri, idealizador do Projeto, o intuito é seguir um cronograma (divulgado posteriormente) que contemplará todos os bairros da cidade, permanecendo em cada um deles com todas as secretarias por volta de uma semana, sempre no turno matutino, levando os serviços até o povo eunapolitano e ouvindo os anseios de cada comunidade. “Sempre disse que o projeto de nossa gestão é beneficiar todos os eunapolitanos, e para isso percebi que precisava não somente levar nossos serviços até o povo, mas também estar junto a eles escutando suas necessidades. Só sairemos daqui quando resolvermos todos os problemas do bairro”, garantiu Neto Guerrieri que levou seu Gabinete para o Sapucaeira, onde realizará atendimento aos moradores do bairro durante as manhãs desta semana.

A concentração dos serviços está na Sede da Associação de Moradores do Sapucaeira, onde inúmeros atendimentos de saúde, assistência social, infraestrutura, serviços públicos, desenvolvimento econômico, políticas públicas, meio ambiente, comunicação, agricultura, administração, entre outros, estão sendo ofertados em toldos instalados pela Prefeitura, porém, as ações da gestão pública estão sendo sentidas em todo o bairro. “Contratamos cinquenta servidores de limpeza especialmente para o projeto, eles limparão todo o bairro. Nossas patrols estão passando por todas as ruas para melhorar a mobilidade, a Avenida Brasil, principal acesso ao bairro foi imprimada. Lâmpadas estão sendo substituídas, braços melhores instalados e novos postes solicitados para iluminar todo o bairro, em resumo, é um verdadeiro mutirão”, contou o Prefeito sobre as transformações no bairro Sapucaeira. 

Além de todos esses serviços, em todo o bairro pode-se ver e sentir a presença da gestão ‘Educar para Transformar’. Os agentes da Prefeitura também se fazem presentes nas unidades do governo no local. Na UBS do bairro, totalmente reformada pela Prefeitura para aguardar a inauguração da nova unidade que já está em fase adiantada de construção, inúmeros serviços de saúde estão sendo realizados, e na Escola Municipal do bairro, a Secretaria de Educação realizará, a partir desta terça-feira, 09/09, atendimentos aos pais e alunos, com a presença da Secretária de Educação.

Com a presença de todos os secretários municipais, inúmeros vereadores e a imprensa local, o Projeto Prefeitura Itinerante teve as bênçãos do Apóstolo Ronilto Willian e do Seminarista da Igreja Católica Srº Rangel, que leu a parábola do semeador e abençoou a comunidade, os servidores públicos, o maravilhoso projeto e o Prefeito Municipal e toda a sua família, que segundo o missionário, “merece todas as honras do Pai, pois como gestor de uma cidade faz o papel de pai e pastor, e com essa iniciativa prova seu amor e compromisso com Eunápolis e seu povo”. Após as bênçãos, a comunidade foi agraciada com um grande café da manhã e os atendimentos foram iniciados. A Unimed Costa do Descobrimento, parceira da Prefeitura de Eunápolis, também estava no local com o Projeto Bem Viver, auxiliando nos serviços de prevenção em saúde.

 

Veja + Notícias/Esporte
REGRAS DO DETRAN

Detran começa a aplicar novas regras do emplacamento, carro usado não vai mais precisar trocar a placa cinza
A placa Mercosul não é mais obrigatória nos casos de transferência de propriedade do veículo. Ela continua sendo uma exigência para os veículos zero quilômetro, os transferidos de estado ou município, na mudança de categoria e placas cinzas danificadas ou furtadas.
ESPORTE

Dunga estará de volta à Seleção Brasileira, apresentação deve ser oficializada nesta terça
Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.
ESPORTE

Acabou a Copa do Mundo no Brasil: um marco histórico de derrotas e aprendizado para a Seleção Brasileira
Um domingo de ressaca, após mais uma tarde de sábado decepcionante, aonde mais uma derrota do nosso time só veio confirmar que o Brasil não é mais o mesmo.