Bahia, 26 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Prefeitura de Eunápolis inicia a montagem da mega estrutura da segunda edição do Brilho de Natal
A data mais esperada do ano está chegando e Eunápolis já iniciou os preparativos para a segunda edição do Projeto Brilho de Natal. Sucesso de público.
Por: SECOM-PME
28/11/2014 - 20:19:02

A data mais esperada do ano está chegando e Eunápolis já iniciou os preparativos para a segunda edição do Projeto Brilho de Natal. Sucesso de público, a primeira edição do Brilho de Natal superou as expectativas dos eunapolitanos, emocionando as famílias que pediram pela manutenção de tão grandioso evento, não somente para a diversão das famílias e conservação de valores culturais e cristãos, mas também para movimentação do comércio e visibilidade da cidade.

Com maior estrutura e novas atrações, o Brilho de Natal 2014, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de dezembro, promete encantar ainda mais os eunapolitanos e as cidades vizinhas, que já programam a visita à “Vila do Papai Noel”, montada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade de Eunápolis.

Estrutura – Para evitar que possíveis chuvas atrapalhem o brilho da festa, a Praça nesta edição será coberta. A Casa do Papai Noel terá o triplo da dimensão anterior, possuindo dois andares (o superior apenas cenográfico) e quatro ambientes para visitas. Além disso, o jardim externo da Casa do Papai Noel será maior, mais iluminado e decorado, contendo nele um trenó de três metros com duas renas, onde as crianças poderão ser fotografadas.

O presépio deste ano terá maior composição cenográfica de fundo, mantendo o mesmo material que fez tanto sucesso na edição anterior. A grande árvore de Natal terá sete metros, e o palco cênico, mesma estrutura anterior, acrescentado de uma cobertura para que os espetáculos não sejam prejudicados pela chuva.

Iluminação de Natal – Para que toda a cidade entre no clima de Natal e as vendas de fim de ano sejam aquecidas, o centro comercial da cidade será todo iluminado com luzes e temas natalinos. De acordo com o Prefeito Neto Guerrieri, ao todo, serão cerca de 500 mil lâmpadas utilizadas na decoração de Natal. As ruas contempladas foram: 05 de Novembro, Santos Dumont, Porto Seguro, Pedro Álvares Cabral, Conselheiro Luis Viana, Praça da Matriz e Praça da Bandeira.

Natal da Família – Assim como no ano anterior, a Secretaria de Assistência Social de Eunápolis, pensando em levar o Natal até as famílias e realizar a alegria das crianças dos bairros, realizará entre os dias 13 e 16, o Natal da Família. Acontecendo sempre nas Praças principais destas localidades, no dia 13/12 o bairro contemplado é o Moisés Reis; no dia 14/12 – Alecrim; dia 15/12 – Parque da Renovação e 16/12 – Distrito da Colônia.

“Teremos muitos brinquedos, apresentações culturais, distribuição de presentes e a visita do Papai Noel. É um evento para reunir as famílias e comemorar o verdadeiro sentido do Natal”, antecipou Ciça Guerrieri, Secretária de Assistência Social.

De acordo com o Prefeito Neto Guerrieri, tudo está sendo planejado para que o Brilho de Natal entre para o calendário de eventos anual da Bahia. “Este ano nos aprimoramos e o evento será ainda mais bonito. Para evitar maiores transtornos, a Praça ficará fechada por menos tempo, teremos atrações ainda melhores, o auto de natal terá uma grande surpresa, a casa do Papai Noel encantará nossas crianças, e toda a cidade sairá ganhando, principalmente o comércio, que terá suas vendas aquecidas”, contou animado Neto Guerrieri.

Veja + Notícias/Geral