Bahia, 08 de Maio de 2024
POLÍTICA

Câmara de Vereadores de Guaratinga reprova as contas de Ademar Pinto com apenas cinco votantes
O ex-prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto Rosa, teve suas contas públicas reprovadas pela Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 20, pelo placar de 5 a 0.
Por: Jackson Domiciano
21/08/2014 - 02:46:52

O ex-prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto Rosa, teve suas contas públicas, referentes ao exercício de 2012 reprovadas pela Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 20, pelo placar de 5 a 0. A Casa é composta por 11 parlamentares.

Um fato inusitado aconteceu naquela Casa Legislativa. Seis vereadores ligados ao ex-prefeito se retiraram da sessão, depois que o vereador Isaías Resende, ter feitos alguns questionamentos.  E ter pedido vistas. A presidenta Simone Almeida negou a solicitação, levando avante a votação, sob o argumento de que as contas estiveram à disposisção durante 60 dias.

A presidenta entendeu que havia quórum  para continuar os trabalhos, seguindo-se a votação.  Os cinco vereadores que ficaram e votaram contra as contas Ademar são ligados ao prefeito Kenoel Viana.  Eles garantem que vão recorrer na Justiça, e que houve abuso por parte da presidenta e que só poderia levar adiante a votação, com pelo menos oito parlamentares no plenário.

As contas de Ademar Pinto chegaram à Câmara de Vereadores já reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.  No entendimento de alguns advogados especialistas no assunto, a princípio, pode se pedir vistas antes do início da votação, a depender do Regimento Interno.

 

Veja + Notícias/Geral