Bahia, 02 de Agosto de 2025
EUNÁPOLIS

Eunápolis foi contemplada com uma Casa do Mel, desenvolvida pela Associação dos Apicultores
Assim, o mel aqui produzido (ver foto) será comercialização a partir da cidade. Aumentando nossa arrecadação e fortalecendo o município como produtor deste importante alimento.
Por: Ascom/Eunápolis
07/08/2014 - 23:41:00

Eunápolis foi contemplada com uma Casa do Mel, a partir de demanda que há vários anos vem sendo desenvolvida pela Associação dos Apicultores de Eunápolis – ASOAPE, com apoio do Sindicato Rural e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.

 A conquista da Casa do Mel se deu pelo Governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, cujo projeto visa o fortalecimento da Cadeia Produtiva da Apicultura no Estado da Bahia. Eunápolis foi contemplada pelo EDITAL 06/2013, aprovado por Portaria de junho último, sendo que o terreno para sua implantação foi cedido em comodato pela Veracel, e situa-se atrás do Distrito Industrial.

 Formada por 52 apicultores e com uma produção anual de 85 toneladas de mel (dados referentes a 2013), ASOAPE necessitava de uma Casa do Mel que suprisse sua necessidade de processar e envasar o mel na cidade, adquirindo o seu próprio SIF (Selo de Inspeção Federal). Assim, o mel aqui produzido (ver foto) será comercialização a partir da cidade. Aumentando nossa arrecadação e fortalecendo o município como produtor deste importante alimento.

 De acordo com o Secretário de Desenvolvimento a produção de mel na cidade de Eunápolis tem importante fatia na economia. “Hoje parte da produção é comercializada no município de forma irregular, e a maior parte e vendida através de outros municípios ou estados. Para que todo o processo seja realizado de forma organizada e a produção seja otimizada, vimos a necessidade de uma Casa do Mel, e por isso o empenho da Prefeitura Municipal. Nosso intuito é estar presente em todas as ações que auxiliem no desenvolvimento econômico da cidade e a produção de mel, com certeza, é uma delas”, concluiu Roberto Martins.

Veja + Notícias/Geral
CARTÓRIO / PORTO

Corregedoria atua novamente em Cartório de Registro de Imóveis de Porto Seguro para apurar graves irregularidades
Um dos cartórios de registro de imóveis de Porto Seguro, no sul da Bahia, que tinha como titular Rivaldo Rego, há mais de quarenta anos, está novamente sob investigação da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Foi instaurado um processo administrativo disciplinar para apurar uma série de supostas irregularidades e infrações administrativas, revelando um cenário preocupante de falhas e possíveis fraudes em um local de disputa de terras milionárias e paradisíacas.