Bahia, 26 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Secretaria de Educação de Eunápolis realiza “II Caminhada Escola de Paz” no Juca Rosa
O intuito da manifestação é dar coro a luta contra a violência, e unir o maior número de vozes no combate ao tráfico de drogas.
Por: Tássio Loureiro
24/07/2014 - 00:19:24

Na manhã desta terça-feira, 22/07, a Secretaria de Educação de Eunápolis, através da Diretoria da Escola Municipal Antônio Batista, realizou a II Caminhada Escola de Paz do município de Eunápolis. Com a participação de cerca de 2.200 alunos do ensino fundamental I, II e EJA, além da participação da Banda Marcial da Escola Cooeduc e acompanhamento da Guarda Civil Municipal, os participantes percorreram as principais ruas do bairro Juca Rosa.

O intuito da manifestação é dar coro a luta contra a violência, e unir o maior número de vozes no combate ao tráfico de drogas, assaltos, e todo tipo de ocorrências, principalmente nas portas das escolas.

“Nosso grito é de paz. Paz para nossas crianças, para nossos professores, para o Juca Rosa, para Eunápolis e para todo o país. Caminhar com essa quantidade de crianças pelas ruas, além de mostrar a nossa força e fazer com que todos ouçam nossa voz, cria nestes pequenos eunapolitanos o sentimento de ser autor da própria história. Quando desejamos algo que seja melhor para nós e para o bem comum, precisamos lutar por isso”, disse Dádiva Ferraz, Diretora da Escola Municipal Antônio Batista, no bairro Juca Rosa. 

 

 

 

 

Veja + Notícias/Geral