Bahia, 29 de Abril de 2024
ECONOMIA

Roberto Martins e os apicultores
A construção da casa do mel.
Por: Tomás
10/07/2013 - 18:26:20

Em reunião realizada no Sindicato Rural Patronal de Eunápolis nesta terça-feira ( 09/07/2013) o Secretario de Desenvolvimento Econômico Turismo Roberto R. Martins informou que a Prefeitura de Eunápolis não medirá esforços para resolver um questão crucial para o desenvolvimento da atividade apícula no município que a Construção do Entreposto de mel. Segundo Roberto Martins “essa atividade vem crescendo no município de forma bastante acelerada devido o grande potencial do município para a atividade e que o grande entrave é justamente a parte  de beneficamente do produto de forma legalizada e para tanto é necessário que os produtores tenha um entreposto para envasar e comercializar seus produtos”. Informou ainda que “a Associação do Apicultores de Eunápolis já tem os equipamentos faltando a estrutura física”.

O Engenheiro Agrônomo da Ceplac Ediney de Oliveira Magalhães participou da reunião e analisou a estrutura física existente e deu o seguinte parecer: “A estrutura necessita de reforma para se adequar as novas exigências do Ministério da Agricultura e teria um custo relativamente elevado e outro aspecto importante a ser analisado é a proximidade da lavoura de café com a estrutura o que poder causar contaminação ao produto através de aplicação de pesticidas a lavoura. Diante destas observações o técnico da Ceplac aconselha que seja construída uma nova instalação cujo custos serão menores e em local mais adequado.

Outro aspecto analisado na reunião foi a construção da casa do mel que está em processo de licitação pelo Governo do Estado da Bahia/S

Veja + Comentários do Tomás