Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
08/11/2019 - 08:41:23

O eclético internacional artista Roni Brasil, foi um dos agraciados com o Título de Cidadão de Eunápolis no dia 05 de novembro, data em que se festeja os 69 anos de fundação desta cidade.

A honraria concedida a Roni, foi mais que merecida. Pouco filhos de Eunápolis elevou e dignificou o nome deste município, como este grande artista.

O vereador Cherubino Jose, autor da indicação, foi muito feliz com a escolha do nome de Roni Brasil.

Ronivaldo Sousa Cerqueira, filho de dona Uda do Gusmão, morador do bairro Gusmão, teve suas noções básicas musicais na Igreja Adventista a Arca, com Emílio Dam, e iniciou sua carreira como músico, em 1988, na banda Águias, onde se desenvolveu como profissional sob os ensinamentos daquela família de músicos tradicionais. Em seguida, nas bandas: Apokalipse, Por do Sol, Super Star e Mistura Baiana! Metalúrgico indo trabalhar na cidade de Ipatinga – MG, como soldador na Usiminas, Acesita e Cenibra, em 1997. Trabalhou no Axé e Cia como gerente, no ano de 99.

Vindo após, desenvolver o projeto da Banda Arriba Saia, até os dias de hoje. Formado em Direito pela Faculdade Unisulbahia. É empresário no ramo de combustíveis e agropecuarista! Arranjador, compositor e produtor fonográfico!

Projetada no cenário mundial artístico em 2002 com a Banda Arriba Saia alcança sucesso internacional com hits como: Libera o Toim, Joanna, Carol e muitos outros sucessos. Com 18 CDs gravados, 02 DVDs, e no total cerca de 6 milhões de discos vendidos, 3 discos de ouro, 2 de platina, e durante um ano foi primeiro lugar em arrecadação do ECAD nacional.

Veja + Comentários do Tomás