Bahia, 29 de Abril de 2024
SAÚDE

Profissionais da saúde são homenageados em missa na cidade de Porto Seguro
“A humanidade precisa de amor, acredito que estes nobres profissionais têm demonstrado empenho e responsabilidade com o ser humano.
Por: Ascom/Porto Seguro
23/10/2013 - 08:27:47

Médicos, dentistas, fisioterapeutas e agentes comunitários de Porto Seguro foram homenageados pela Prefeitura com uma missa nesta sexta feira, 18/10. A prefeita Cláudia Oliveira compareceu ao importante encontro e fez questão de cumprimentar os profissionais de saúde durante o evento, que contou com a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves, do vice-prefeito, Beto Nascimento, secretários do governo e vereadores.

A missa celebrada pelo padre Manoel Ferreira emocionou a todos os presentes. Durante a pregação, o padre Manoel falou sobre a valorização dos profissionais que dedicam a vida em benefício das pessoas. Em nome das categorias homenageadas, o médico Carlos Abreu, a dentista Magda Falabretti, a fisioterapeuta Priscila Santos e a agente comunitária Venância dos Santos aproveitaram a oportunidade para agradecer e destacaram o compromisso permanente no exercício de suas funções.

A prefeita Cláudia Oliveira enfatizou a contribuição social desenvolvida pelos profissionais de saúde. “A humanidade precisa de amor, acredito que estes nobres profissionais têm demonstrado empenho e responsabilidade com o ser humano. Vocês diariamente deixam um legado precioso para as gerações”, assinalou.

Para a secretária de saúde, Edna Alves, o compromisso com a vida é a principal motivação que impulsiona o exercício da medicina. “Todos têm a mesma função de salvar vidas. Tenho convicção que o fortalecimento da saúde em nosso município se deve ao trabalho desses competentes profissionais que atuam com empenho, promovendo tratamento humanizado, priorizando o suprimento das necessidades da população”, afirmou.

Após a missa, foi servido aos convidados café da manhã.


Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.