Bahia, 29 de Abril de 2024
SAÚDE

Hospitais da região da rede pública negaram atendimento ao bebê que nasceu com barriga aberta
Uma adolescente, de 17 anos, do município de Guaratinga.
Por: Ascom Guaratinga
27/08/2013 - 07:51:41

 Uma adolescente, de 17 anos, deu a luz em um hospital da rede particular em Eunápolis, cidade localizada no extremo sul da Bahia, a um bebê pré-maturo que teria nascido com a barriga aberta.  A mãe já era assistida pela equipe médica da cidade Guaratinga, desde os primeiros meses de gestação, já que a gravidez era de risco e tanto a mãe quanto o bebê corriam risco de morrer.

Segundo o secretário de Saúde do Município, Joscimar Ramos, a jovem entrou em trabalho de parto e deu a luz a criança com 8 meses, na noite de  sexta-feira (23), no Hospital Ramos Filho.  A Secretaria de Saúde daquele município depois de ter custeado o parto, buscou uma  vaga em todos os hospitais da rede pública, inclusive em Itabuna, que é referência na região, mas negaram o  atendimento.

Diante da gravidade do caso, a Prefeitura de Guaratinga viabilizou a internação do bebê no mesmo hospital  José Ramos, na cidade de Eunápolis, e buscou uma solução  junto a regulação  de Saúde de Salvador, que enviou uma UTI aérea para levar a criança à unidade hospitalar  da capital, onde deve passar por cirurgia.  A mãe do recém nascido continua em Guaratinga e passa bem.

 Maiores informações com a Secretaria de Saúde de Guaratinga

 

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.