Bahia, 29 de Abril de 2024
SAÚDE

Eunápolis: Secretaria de Saúde capacita para teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis (DST)
A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo, a partir desta segunda-feira, 5, até a próxima quarta-feira (7), no Hotel Oceania, o II Curso de Capacitação para profissionais de saúde.
Por: Saúde Eunápolis/ Ascom
05/08/2013 - 09:03:34

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo, a partir desta segunda-feira, 5, até a próxima quarta-feira (7), no Hotel Oceania, o II Curso de Capacitação para profissionais de saúde que manejam teste rápido de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como HIV/Aids, Sífilis e Hepatites.

A realização é da Coordenação Municipal DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, com adesão da 8ª DIRES e Coordenação Estadual de DST/HIV/AIDS.O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce em DST junto a população em geral, especialmente no pré-natal, na prevenção da Aids e sífilis.

Ao capacitar profissionais de saúde para realizar a coleta para o Teste Rápido, a Secretaria de Saúde promove o tratamento mais eficaz na prevenção do agravamento de algumas dessas doenças, além de fortalecer a  Rede Cegonha ao garantir atendimento de qualidade pelo SUS.

O  curso, estará abordando temáticas como: Aspectos gerais das DST (HIV, Hepatites, Sífilis), Aconselhamento pré e pós teste, Referência e Contra Referência, Manejo dos testes rápidos (triagem e diagnóstico) e outros.

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.