Bahia, 29 de Abril de 2024
SAUDE

Câmara de Vereadores de Porto Seguro aprova recursos para a Saúde Pública do Município
Médicos, enfermeiros, odontólogos e agentes comunitários das Equipes de saúde da família prestigiaram
Por: ASCOM/Porto
03/08/2013 - 19:08:31

Médicos, enfermeiros, odontólogos e agentes comunitários das Equipes de saúde da família prestigiaram nesta quinta feira 1/08, a sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Porto Seguro. Na ocasião, foi aprovado por unanimidade de votos o projeto de lei nº 026/13 encaminhado pela prefeita Claudia Oliveira, que institui gratificação de produtividade para os servidores das equipes de saúde participantes do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, (PMAQ-AB).

A Secretária de saúde, Edna Alves, frisou a importância da aprovação ocorrida hoje no legislativo.  “Os recursos federais do PMAQ são destinados para melhoria do acesso e da qualidade das unidades de saúde e a Prefeita Claudia Oliveira reconheceu a importância dos servidores e destinou 50 % dos recursos para os funcionários que compõe estas equipes. É um momento histórico e relevante, gosto de reconhecer a minha equipe, através deles faremos a diferença!”, afirma.

Do valor global dos recursos repassados ao município, serão destinados 50% para serem utilizados nos investimentos na Atenção Básica. “A Secretaria de Saúde terá a possibilidade de continuar intensificando a qualidade das 33 equipes de saúde, como também reestruturando as Unidades de saúde com aquisição de equipamentos, garantindo instrumentos que possibilitem o bom desenvolvimento dos serviços prestados à população”, enfatiza o diretor do PMAQ, Paulo Henrique Granha.  

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.