Bahia, 29 de Abril de 2024
SAÚDE

Município de Guaratinga inova e adota aula de ginástica para a Melhor Idade
As atividades são monitoradas pelo educador físico.
Por: Redação com Ascom/Guaratinga
01/08/2013 - 08:16:24

Prefeitura realiza aula de ginástica para Melhor idade

Na tentativa de inibir o sedentarismo e proporcionar um estilo de vida mais ativo e de qualidade para os idosos, a Prefeitura de Guaratinga juntamente com o departamento de Esporte promove diferentes atividades físicas matinais voltadas para a melhor idade. 

As atividades são monitoradas pelo educador físico Laércio Oliveira. O grupo se reúne três vezes por semana para realizar ginástica de alongamento entre outros exercícios, elaborados com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e proporcionar um momento de descontração com os idosos. 

No decorrer das aulas os participantes relataram a melhora no condicionamento físico e o bem-estar gerado por elas. A senhora Maria Lúcia de Souza não praticava nenhuma atividade física e depois que passou a freqüentar as aulas melhorou seu condicionamento “Eu sentia muita dificuldade pra movimentar os braços e pernas depois dos exercícios melhorei bastante, a minha família apóia muito e o meu médico recomendou que eu não parasse, me tornei muito mais sociável e de bem com a vida, sem contar o convívio e as novas amizades que fiz.” Relatou Dona Maria.

O professor Laércio informou que quem quiser participar é só comparecer toda segunda, quarta e sexta-feira, com trajes adequados para ginástica e principalmente tênis. As aulas acontecem a partir das 7h no ginásio de esportes José Dias Costa, em frente a rodoviária.

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.