Bahia, 29 de Abril de 2024
SAÚDE

O municipio de Eunápolis ganha prêmio pelo trabalho de mobilização, controle e combate a dengue
O projeto da FLEM que Eunápolis se destacou prevê a construção de uma rede de mobilização social nos municípios
Por: Ascom - Saúde / Eunápolis
24/07/2013 - 15:05:18

Vinte e três municípios baianos foram homenageados, na segunda-feira (22), com uma certificação concedida pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), em parceria com a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), pelo trabalho de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle a Dengue.

A premiação foi na sede da FLEM, em Salvador, com a presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla.

O município de Eunápolis foi um dos premiados. O secretário municipal de Saúde, Mário Gontijo, representou o prefeito Neto Guerrieri e toda a equipe responsável pelo trabalho de combate a dengue da Secretaria Municipal de Saúde. Os servidores Nilson Marques e Rosane Costa também participaram da premiação.

REDE DE MOBILIZAÇÃO
O projeto da FLEM que Eunápolis se destacou prevê a construção de uma rede de mobilização social nos municípios, numa abordagem intersetorial que articula os governos federal, estadual e municipal, com diferentes órgãos e secretarias.

O trabalho envolve ainda a mobilização da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições), além de moradores das comunidades mais afetadas pela doença, que se engajam como voluntários.

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.