Bahia, 29 de Abril de 2024
SAUDE

Sesab e autoridades da saúde omitem o alto índice de infectados pelo vírus da Aids na região
O número alarmante de pessoas portadoras do vírus da Aids, divulgados extra-oficialmente pela imprensa
Por: Jackson Domiciano
21/07/2013 - 10:25:04

O número alarmante de pessoas portadoras do vírus da Aids, divulgados extra-oficialmente pela imprensa ao longo desta semana é assustador, e merece esclarecimentos por parte da Sesab e das autoridades diretamente ligadas à saúde pública na Bahia.

No município de Eunápolis, apontado como o mais atingido, as autoridades municipais da saúde não se manifestaram. Em Porto Seguro, não existe campanha mais acentuada sobre a doença. Os números de infectados sempre foram altos no município de Eunápolis, onde não existe dados publicados oficialmente sobre o número de doentes, que vão se acumulando ao longo dos anos.

Existem informações de que no município de Porto Seguro, são notificados oito novos casos por mês, isso devido ao grande número de visitantes flutuantes que circulam no município.  

 

Conforme matéria publicada no jornal A Região, com sede em Itabuna, com repercussão em vários sites da cidade de Eunápolis, de janeiro a junho deste ano, 65 pessoas portadoras do vírus da Aids morreram em 14 municípios baianos. No estado foram notificados 846 casos, dos quais 522 em Salvador. A capital da também foi o lugar com maior quantidade de óbitos, com 35 mortes de pessoas adultas e crianças.

No interior, os municípios com maior quantidade de novos casos de Aids estão no extremo sul: Eunápolis, com 52 notificações, e Porto Seguro, com 41.

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.