Bahia, 20 de Maio de 2019
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
18/04/2016 - 10:15:49

A Prefeitura de Porto Seguro desenvolveu importante espaço de comunicação para levar à população da cidade informações sobre a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Trata-se do site "Todos contra a dengue", que reúne conteúdo sobre a transmissão, sintomas, prevenção e tratamento das doenças associadas ao Aedes aegypti, além de apresentar notícias atualizadas e exclusivas das ações realizadas pela Prefeitura no combate ao mosquito e um espaço aberto para efetivação de denúncias de possíveis criadouros, com a proposta de ser canal direto da sociedade com a gestão pública.

O site "Todos contra a dengue" pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no endereço eletrônico   (http://www.portoseguro.ba.gov.br/todoscontraadengue/). O espaço online contará também com a publicação do Boletim informativo sobre notificações, casos suspeitos e confirmados das doenças, bem como dados referentes ao intenso trabalho de supervisão e monitoramento nos bairros e distritos, a fim de implementar a permanência das ações preventivas e de bloqueio ao mosquito transmissor. No portal estará disponível material especial da Campanha "Não fique de corpo mole", que poderá ser acessado e compartilhado nas redes sociais.

Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o objetivo do site é ampliar o acesso da população a série de ações consolidadas para o enfrentamento ao Aedes Aegypti e mostrar a importância da participação popular no combate ao mosquito.

“O site "Todos contra a dengue" trata-se de um relevante mecanismo na permanente luta que traçamos contra o mosquito em Porto Seguro. Nossa proposta é utilizar diferentes ferramentas de comunicação, para que o cidadão tenha acesso direto ao trabalho executado pela administração pública, e fortalecer o envolvimento de todos na responsabilidade de combater o mosquito”, declara.


 

 

 
Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.
PORTO SEGURO

Prefeitura de Porto Seguro apresenta prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014
Foi realizada nesta sexta feira, 30/05, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro.