Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: SECOM-PME
28/07/2015 - 10:10:12

Durante toda essa semana, de 27 a 31/07, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis está realizando a I Oficina de Atualização de Trabalho em Rede – Saúde Mental e Atenção Básica. O evento está sendo realizado na Câmara Municipal de Eunápolis, sempre a partir das 08h.

A finalidade da oficina é discutir sobre a saúde mental na atenção básica, e o melhor percurso formativo do que pode ser chamada de ‘Rede de Atenção Básica Social – RAPS’. Com palestras da Assistente Social Letícia Rosa da Silva e da Enfermeira Barbara Bella, ambas de São Paulo, o objetivo é fortalecer a Atenção Básica, as Práticas Antimanicomiais e a Redução de Danos Emancipatória no território.

“Estamos trabalhando dinâmicas grupais, compartilhamentos de experiências e análise conjunta dos processos de trabalho, tudo isso visando à atuação e interlocução dos profissionais e seus serviços na gestão do cuidado co-responsabilizado. Com isso, fortaleceremos o trabalho em rede entre a saúde mental e atenção básica”, conclui Mario Gontijo, Secretário Municipal de Saúde.

Veja + Notícias/Geral