Bahia, 17 de Abril de 2024
Por: Secom Porto
25/07/2015 - 08:46:02

Porto Seguro, definitivamente, entrou para o calendário dos grandes eventos nacionais. Em 2016 a cidade será sede da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A captação foi feita pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e terá como apoiadores a Prefeitura Municipal de Porto Seguro e o Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau. O Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento – Centro de Convenções, onde funciona atualmente a UFSB, sediará o importante encontro.

O evento espera receber de 10 a 15 mil participantes, entre cientistas, professores e estudantes, profissionais liberais e visitantes. Desde 1948 a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a discussão dos avanços da ciência em diversas áreas de conhecimento, além de ser um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e a tecnologia. Para isso conta com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia,

Conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres geralmente compõem a programação do evento. Outras atividades também são realizadas, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a Expo T&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SPBC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

Veja + Notícias/Geral