Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
24/07/2015 - 08:46:25

As intensas chuvas que estão caindo em toda a região desde o início do mês de junho, prejudicaram o andamento das obras do semi-anel rodoviário, no município de Porto Seguro, obrigando a empresa responsável a fazer demissões.  As obras são complicadas e exigem um tempo bom para serem tocadas. Mas, também existem indícios de falta de pagamento por parte do Estado.

Com cerca de 30% da obra já se encontra em fase final de terraplanagem, além da conclusão das redes pluviais de grande proporção.  O local onde fica o canteiro da empresa, talvez o ponto mais complicado do acesso, tem cortes e aterros de mais de 70 metros de altura, tornando-se impossível, diante das chuvaradas, que essas obras sejam concluídas.

Segundo prepostos da empresa, as obras continuam. Homens estão trabalhando na parte de manilhamento e caixas.  Embora, com uma quantidade de trabalhadores muito reduzida.   

As obras do semi-anel rodoviário que vai ligar a BR 367 à Orla Norte, passando por bairros do entorno do Complexo Baianão estão andando, mas não como deveria.  O governador Rui Costa, durante a sua visita a Porto Seguro, no mês de maio, anunciou a retorno da obra, que estava paralisada no final do governo Wagner, quando confirmou o pagamento à construtora, dos recursos que estavam em atraso.

O projeto custará R$ 15 milhões, e tem o objetivo de desafogar o trânsito durante os períodos de maior movimento na cidade para as praias da Orla Norte.

A reportagem do site agazetabahia.com visitou toda extensão da obra nesta quarta-feira, 22. Tentou conversar com os responsáveis pela construtora, sobre o estágio atual das obras do semi-anel, e se existem mesmo falta de pagamento por parte do Estado, mas não encontrou ninguém. Visivelmente, percebe-se que o maquinário está recolhido no canteiro da empresa.

Faltando seis meses para o próximo verão, dificilmente a obra será concluída dentro do prazo previsto.

Veja + Notícias/Geral