Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
23/07/2015 - 14:46:32

Chega a ser incompreensível, ouvir de algumas pessoas, até mesmo esclarecidas, certas avaliações e críticas aguçadas ao prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri.  Também é de pouco entendimento, ouvir através dos microfones abertos, via uma emissora de rádio local, a voz de algumas pessoas, diga-se, orientadas a dizer o que os entrevistadores querem dizer, e a criticar de forma aguda o gestor. Nada contra as críticas, e nem a liberdade de expressão.

É visível, que o município de Eunápolis, poderia se encontrar em uma situação caótica, se não tivesse o prefeito Neto, na gestão. Não que ele seja um político que sabe lidar com pessoas. Neste item ele é muito ruim.

Mas, nos itens como, credibilidade, confiabilidade, e ética, Neto se desponta como nenhum outro gestor.  Para o funcionário público, Neto é exemplar, por nunca ter atrasado o pagamento do servidor público municipal, e do fornecedor. Ao longo do seu mandato, tem depositado dentro do mês a folha de pagamento.

O comércio se mantém nesse viés. Se sustenta, graças aos milhões de reais injetados mensalmente e rigorosamente em dia.

Outros municípios, em sua maioria, naufragam na falta de dinheiro, convivendo com atrasos nos pagamentos dos servidores e dos fornecedores. O Governo do Estado anda capenga, paralisando obras, atrasando pagamentos dos servidores públicos e das empreiteiras, que estão deixando para trás, suas obras, pela metade, e guardando os maquinários nos canteiros, despedindo trabalhadores, sem saber se vão receber as obras já iniciadas. Portanto, muitos criticam de forma até injusta, sem perceber que a situação de Eunápolis poderia ser ruim. Basta visualizar o cenário nacional.  

Veja + Notícias/Geral