Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
05/05/2015 - 18:33:20

O Júri do ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Ernesto Ribeiro da Silva,  (Paulo Dapé), e outros envolvidos na morte do radialista Ronaldo Santana, marcado para o dia 18 de março, poderá ser adiado mais vez.

Conforme a decisão do Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, Otaviano Andrade de Souza, a data está definida. Na tarde desta terça-feira 05, o Juiz conversou rapidamente com a editoria do agazetabahia.com, reafirmando que o Júri está marcado, mas, salientou que está encontrando dificuldades com  a falta de promotores

O promotor João Alves Neto, que acompanha o caso há dezoito anos, se declarou impedido de atuar no Júri, por fato apontado por ele, como superveniente.

O promotor substituto Dinalmari Mendonça, também é citado como fora da atuação no Júri, segundo advogados que atuam em defesa de um dos réus. O impedimento não estava oficializado, até a tarde desta terça-feira.

Ainda conforme as declarações do mesmo advogado do caso, dois novos promotores estarão atuando, um da Comarca de Eunápolis e outro por indicação do Procurador Geral.  Entende o advogado, que não haverá tempo hábil para que os promotores possam  tomar conhecimento das três mil páginas do processo, com cerca de treze volumes.

A sociedade espera que o Júri de Paulo Dapé e dos envolvidos, marcado para o dia 18 de maio, venha acontecer, para terminar de vez com essa contenda que completa 18 anos.

O crime se arrasta desde 09 de outubro de 2007. Os envolvidos sempre se safaram, atrás de medidas judiciais, e processo se prolonga até os dias de hoje. Depois de ter sanado todas as pendências o Juiz Otaviano Sobrinho considera o processo pronto para ser julgado. 

Veja + Notícias/Geral