Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro.
20/04/2015 - 09:42:58

E a passagem de Pedro Álvares Cabral e sua comitiva em Porto Seguro continua movimentada. O descobridor do Brasil esteve esta tarde,(sábado,18), no Aeroporto Internacional, recepcionando os turistas que desembarcavam na terra mater para desfrutar do feriado. A todos transmitiu uma mensagem de boas-vindas.

Um visitante ilustre, entretanto, mereceu destaque entre os muitos que desembarcaram em nossas terras. O luso-brasileiro Roberto Leal, um dos nomes mais conhecidos da música portuguesa, foi recebido por Pedro Álvares Cabral e pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, representada por Rui Carvalho, superintende de Turismo e português de nascimento, conterrâneo do cantor. Roberto, bastante assediado pelos turistas, se mostrou muito atencioso e simpático com todos e esbanjou felicidade ao ser recepcionado por Cabral e Frei Henrique de Coimbra ainda na pista do aeroporto.

Toda a programação criada pela Secretaria de Cultura e Turismo está contemplada no Direcionamento Estratégico do Turismo do município, criado em março deste ano. O desenvolvimento de ações de valorização da comunidade faz parte do eixo estratégico “Qualidade e Inovação da Oferta Turística”, um dos quatro do projeto.

As performances do Descobrimento prosseguem durante a semana em vários pontos da cidade. A programação completa você pode conferir no portal oficial da SECTUR – Porto Seguro Tur (www.portosegurotur.com) e no perfil do Facebook “Porto Seguro Turismo”. A Semana do Descobrimento é uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau e da UNEB (Universidade Estadual da Bahia).

 

 

Veja + Notícias/Geral