Bahia, 28 de Abril de 2024
OBRAS

Prefeitura de Porto Seguro prossegue com várias obras de mobilidade urbana em todo município
A Prefeitura de Porto Seguro continua com as obras no entorno da Praça das Pitangueiras. Após requalificar a praça com melhorias no paisagismo.
Por: Secom/Porto
12/03/2014 - 21:29:18

A Prefeitura de Porto Seguro continua com as obras no entorno da Praça das Pitangueiras. Após requalificar a praça com melhorias no paisagismo e investimentos na estrutura e iluminação, bem como fazer a ampliação de perímetro próximo ao Trevo do Cabral proporcionando mais segurança ao motorista, chegou a vez da reforma do calçadão no cais.

Embora a contenção da maré seja um trabalho contínuo pela Secretaria de Obras, na última ação utilizou toneladas de pedras colocando-as à margem do mar e reestruturou a área prejudicada com a erosão por conta das cheias.

Nesta etapa, os trechos da ciclovia e da calçada estão sendo reformados. Já é possível retomar as atividades esportivas como caminhadas, cooper e ciclismo com segurança no local.

Ciclovia na Avenida do Trabalhador

As obras na Avenida do Trabalhador seguem aceleradas em Porto Seguro, com duplicação da pista, pavimentação asfáltica e construção de uma ciclovia.

Diariamente, nesta importante via de acesso entre o Complexo Frei Calixto à Orla Norte passam centenas de trabalhadores que vão para o trabalho usando a bicicleta como principal meio locomoção. Há anos, toda a comunidade ansiava pela construção da ciclovia para garantir segurança a essas pessoas.

Atendendo a população, a Prefeitura investe na segurança da avenida com iluminação, sinalização, passeios e uma numa ciclovia bem planejada.

Benefício na 367

Uma das maiores obras projetadas para o município em toda a sua história, visa transformar a vida dos moradores de Porto Seguro, propiciando mais segurança e mobilidade urbana. Trata-se da duplicação da BR 367, no perímetro urbano a partir do trecho próximo à entrada do Bairro Cambolo, perto do Hospital Luís Eduardo.

Depois de retirar construções irregulares e realizar limpeza em área próxima ao trevo do Fontana e às margens da estrada, agora os trabalhos estão concentrados em abertura e alargamento de pista próxima à entrada do Bairro Mirante e Colégio Luís Eduardo.

A primeira etapa da duplicação contempla a via até o local do Colégio Modelo. Posteriormente, a duplicação compreenderá o curso da pista até a área da Rodoviária. No traçado haverá nova iluminação, construção de canteiros, ciclovia, passarela para pedestres e pontos de ônibus com abrigo.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Veja + Notícias/Geral