Bahia, 29 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
16/04/2024 - 05:54:06

As escolas municipais de Porto Seguro já estão sentindo o clima. É alegria, diversão e cidadania que chegam junto com a Caravana da Juventude. No dia 09/04, o projeto - desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social - movimentou o Colégio Municipal do Centro; dia 12/04, será a vez do Colégio Municipal Honorina Passos, em Trancoso e no dia 26, a maratona de lazer e serviços estará na Escola Municipal de Caraíva.

“Em todas as Caravanas da Juventude levamos serviços de recreação, esporte, lazer, além de diversas políticas públicas que são de interesse dos nossos estudantes”, diz o superintendente da Infância e Juventude, Guilherme Antônio.  Entre os serviços ofertados estão a emissão e atualização do Cartão SUS; aplicação de flúor e vacinação para todos os professores e alunos; encaminhamento para o Programa Jovem Aprendiz, garantindo o acesso ao primeiro emprego. 

“Além disso, mostramos como é importante o benefício do ID jovem, que garante direitos como meia entrada em cinemas, shows, eventos e até mesmo viagens interestaduais totalmente gratuitas ou com 50% de desconto”, salienta. De acordo com o superintendente, o projeto tem conquistado excelentes resultados junto à comunidade estudantil.

“Como superintendente da Infância e Juventude do município, fico muito feliz com a aceitação do projeto por todos os colégios, bairros e distritos por onde passamos, pois esse é o papel da Caravana da Juventude, levar as políticas públicas de fato a quem é de direito. Esse é o meu compromisso e de toda a nossa equipe”, resume Guilherme Antônio.

Veja + Notícias/Geral