Bahia, 29 de Abril de 2024
Por: Ascom
11/04/2024 - 07:39:22

Com o objetivo de promover a transformação social e o desenvolvimento das comunidades onde atua, a Graphcoa, empresa do grupo Appian Capital Brazil, investe no apoio à profissionalização das pessoas. Em parceria com o SENAI e a Prefeitura de Itagimirim (BA), promoveu cursos nas áreas de elétrica, montagem de andaimes, carpintaria, encanamento industrial e armação de ferragens, preparando 71 profissionais para atuarem no setor industrial.

“Temos muito orgulho de ter levado estes cursos para as pessoas da região que recebe nossa operação. Nós acreditamos na Educação como um agente disseminador de boas práticas e como elemento fundamental para a transformação e o desenvolvimento social. Investindo na melhoria educacional desses jovens, estamos estimulando seu aprimoramento pessoal e profissional. Desta forma, deixamos um real legado para as gerações futuras”, explica Diogo Oliveira, diretor de ESG e Pessoas da Appian Capital Brazil, fundo de investimento especializado em mineração.

Diogo também ressalta a importância da parceria com o SENAI e Prefeitura de Itagimirim. “É importante dizer que parcerias como essa promovem a integração entre o setor público e privado em prol do desenvolvimento sustentável das comunidades, que considero um dos impactos positivos mais importantes e tangíveis que o setor de mineração pode proporcionar”, afirma o diretor.

Sobre a Graphcoa

A Graphcoa é uma empresa focada no desenvolvimento, implantação e operação de seus ativos de grafita, estrategicamente localizados em uma das maiores províncias grafíticas do mundo. A empresa está focada no mercado de grafita natural de alta qualidade, que está em uma crescente demanda, impulsionado principalmente pelo cenário de baterias para carros elétricos. Com pouco mais de um ano de atuação, a companhia está em fase de implantação de sua operação de mineração e beneficiamento de grafita, com previsão de início de operação em 2025.

Veja + Notícias/Geral