Bahia, 29 de Abril de 2024
Por: Ascom
10/04/2024 - 11:19:43

Nesta terça feira, 09, a Polícia Civil, através da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil – Eunápolis, DRACO/PCBA e a Delegacia de Santa Cruz Cabrália, em apoio a Polícia Civil de Santa Catarina, e da Polícia Civil de Minas Gerais, após intensos levantamentos, logrou êxito em localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do Investigado M.R.C.C, 56 anos, no município de Santa Cruz Cabralia/BA, pelo crime de estupro de vulnerável, supostamente praticado contra o próprio filho.

A investigação iniciou-se na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso do Jaraguá do Sul, por meio do seu Setor de Investigação Criminal, onde após a conclusão dos levantamentos da investigação, o delegado Leandro Mioto Ramos representou pela prisão preventiva de M.R.C.C, o qual foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário de Jaraguá do Sul.

Contudo, o investigado, ao perceber que a qualquer momento poderia ser preso, evadiu-se para local incerto.  Diante disso, foram adotadas diversas diligências integradas entre a PCSC - através da DPCAMI de Jaraguá do Sul, PCMG - através da 2 DPC de Venda Nova-MG, e através do DRACO/PCBA e núcleo de inteligência da 23ª Coordenadoria de Policia do Interior – PCBA, através do delegado Dr. Wendel Ferreira, que responde pela Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, onde  resultou na prisão do suspeito no final da tarde desta terça, 09/04/2024 em uma pousada da cidade. 

É importante ressaltar que durante as investigações iniciadas em Jaraguá do Sul, o suspeito debochou dos policiais através do aplicativo "whatsapp", desacatando os mesmo e até mesmo admitindo que manteve relações sexuais com o filho de X anos. Durante as diligências realizadas na tentativa de localizá-lo, novas informações foram obtidas, as quais indicam possíveis outras práticas delituosas, as quais serão investigadas posteriormente. Diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos juntamente ao suspeito, os quais serão fundamentais para o prosseguimento das investigações.

Após a sua prisão, o Investigado foi conduzido para a custódia da Delegacia de Santa Cruz Cabrália, tendo sido apresentado a Autoridade Policial que ratificou o cumprimento da Ordem Judicial, determinando o seu recolhimento para carceragem, onde segue à disposição da Justiça e audiência de custódia.

Veja + Notícias/Geral