Bahia, 29 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
08/04/2024 - 20:41:52

As notícias sobre o afastamento de Vivaldo Affonso Rego, como Titular do Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas de Porto Seguro deixaram a sociedade indignada.

As vozes em sua defesa ecoaram em todos os segmentos de Porto Seguro e da região. Moradores antigos, maçons, políticos, entidades representativas, membros do Legislativo e Executivo; políticos, amigos, empreendedores e demais segmentos estão convictos sobre a idoneidade de Vivaldo, 84 anos, com mais de meio século dedicado a Porto Seguro.

Quando na época, assumiu a titularidade do referido Cartório, Porto Seguro não tinha energia elétrica, ruas pavimentadas, barracas de praia, e nem a exuberância de hoje, que atravessa as fronteiras do planeta. Vivaldo teve o importante papel no processo civilizatório e do desenvolvimento da Terra Mãe do Brasil. Um homem desbravador, sempre prestando um serviço exemplar, atendendo a todos com muito cuidado e dedicação.

Porto Seguro, ainda era uma pequena vila com pouco mais de 10 mil habitantes quando ele chegou, ainda muito moço. Tem legado forte, homem de respeito, empreendedor no agronegócio e na pecuária, um dos pilares da Loja Maçônica, dono de uma história positiva, sempre participou das mais importantes decisões da política local sem, contudo, almejar cargos eletivos.

Este, é o Vivaldo Rego, homem de boas referências e credenciais excepcionais. Nossa editoria sempre observou Vivaldo, o conhece muito, respeitando sua honradez e seu trabalho em prol da sociedade, das entidades representativas e das causas sociais. Sua relação com todos os membros da Justiça sempre foi boa e respeitosa.

O site agazetabahia lamenta o ocorrido, esperando que esse fato seja logo esclarecido e que mão justa se faça prevalecer.

Veja + Notícias/Geral