Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Ascom Republicanos
28/03/2024 - 06:24:34

O Republicanos Eunápolis vem a público informar que apoiou desde o início o projeto da pré-candidatura do Pedro Vailant a prefeito da cidade. É importante considerar que foi o próprio partido que fez o convite ao empresário para se juntar a sigla e concorrer às eleições, e ainda fez um enorme esforço, através do presidente Municipal, o vereador Tiago Mota, para a realização de um grande evento de lançamento da pré-candidatura, trazendo de uma única vez à cidade quatro deputados, dois Federais e dois Estaduais, sendo um deles o Presidente Estadual do partido e reunido cerca de 300 convidados. 

No entanto, mesmo com o empenho do Republicanos, o senhor Pedro Vailant, desde o início, demonstrou que o seu verdadeiro interesse era ter em seu poder a sigla do PL (Partido Liberal) no qual é filiado desde 2022, conforme ficha de filiação em anexo, por onde apoio seus deputados federais e estaduais.    O desejo pelo PL ficou ainda mais evidente, quando, mesmo depois do lançamento realizado pelo Republicanos, o pré-candidato foi até Salvador-Ba para tentar se reunir com o ex-presidente Bolsonaro e tomar o controle do PL na cidade, tentativa que não deu certo. 

Com isso, o Republicanos sempre permaneceu como segunda opção. Fato que ficou evidente, quando a menos de 15 dias para o fechamento da janela partidária, não havia nenhuma manifestação de preocupação do Pedro Vailant com a montagem do partido para disputar as eleições municipais. 

Desta forma, respeitando o desejo do candidato em ter um alinhamento com o PL e, considerando sua postura neutra na organização do grupo, tornou-se inviável para o Republicanos insistir com a pré-candidatura, o que forçou o partido a abrir diálogo com novos grupos, afinal uma campanha eleitoral se faz com gente, com empenho, com liderança e com seriedade. E disso o Republicanos Eunápolis, pelo bem da cidade, não abre mão.   Desde já, o Republicanos, respeitosamente deseja sorte ao senhor Pedro Vailant em seu projeto político.

Veja + Notícias/Geral