Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Secom - Eunápolis
15/08/2020 - 07:32:14

Mesmo diante do difícil cenário que assola todo país com a pandemia do coronavírus, Eunápolis segue avançando com ações de enfrentamento ao coronavírus e obras em todos os cantos. Com investimentos nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e infraestrutura, a cidade mantém um ritmo acelerado de desenvolvimento.

No combate à Covid-19, o município conta com um Hospital de Campanha, aberto em parceria com o Governo do Estado. Para ampliar a oferta de atendimento aos pacientes suspeitos e confirmados com a doença, o município entregou também um Centro Municipal de Atendimento e Testagem do Coronavírus que funciona todos os dias. A fiscalização foi intensificada, as feiras com controle de acesso e os bancos tiveram suas filas organizadas.

Diversos bairros da cidade ganharam mais mobilidade com a chegada do tão sonhado asfaltamento. No Pequi, a Avenida Dom Pedro I, que tem mais de 1,3 km de extensão, foi totalmente pavimentada. Ainda no bairro, foram asfaltadas a Travessa Central e a Rua Santa Helena. No Moisés Reis 06 ruas foram beneficiadas com o fim da lama, poeira e buracos. Já no bairro Alecrim II, 03 importantes ruas foram totalmente transformadas com o asfaltamento. No bairro Itapuã, 07 ruas foram asfaltadas e estão hoje mais valorizadas com a pavimentação.

Além do asfaltamento, o bairro Moisés Reis está ganhando também uma grande escola, que deverá atender cerca de 1.600 alunos. Outra importante obra que já está com sua 2ª etapa quase concluída é o Complexo Esportivo Itamar Seixas (o Itamarzão), um moderno centro de esporte e lazer na região central do município. 

As obras da Praça da Liberdade no Centro seguem aceleradas e no Pequi, o Mercado Municipal também passa por requalificação geral. “Sempre digo que Eunápolis tem pressa e por isso seguimos agindo com grande responsabilidade no enfrentamento à pandemia e também executando as obras de desenvolvimento que a cidade tanto precisa como asfaltamentos, escolas, praças e muito mais, afinal, tudo isso vai passar. Com muito trabalho e compromisso nossa cidade segue crescendo", disse o prefeito Robério Oliveira.

Duas grandes obras foram concluídas durante a quarentena, trata-se do CEMEI Professora Flora no bairro Centauro que atenderá cerca de 250 crianças e a Praça da Integração no bairro Itapuã, que conta com cine teatro, biblioteca, quadra coberta, pista de skate, bicicletário, equipamentos de ginástica, playground e muito mais.

 

Veja + Notícias/Geral