Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
05/07/2020 - 06:56:09

O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, deverá revogar o toque de recolher no município, estabelecido através de Decreto, publicado na quarta-feira, 17, de junho e a adotar novas medidas para o enfrentamento ao coronavírus.

Conforme explicou uma fonte do governo, ligada às ações que coordenam as medidas mais restritivas na cidade,  a partir desta segunda,  não haverá mais toque de recolher, permitindo com isso, que as pessoas transitem durante a noite, e que determinados estabelecimentos, passem a funcionar dentro das normas estabelecidas pelo município e pelo Ministério da Saúde. Na verdade  o toque de recolher das 20 horas às 5  da manhã, talvez não tenha trazido grandes resultados, uma vez que, as pessoas continuam se reunindo em suas residências, fazendo festas, até o adiantado das horas.

As equipes estão cansadas e desgastadas, depois de tantos dias nas ruas. Além disso, os custos operacionais são altos para os cofres do município.
O Executivo deverá, publicar novo decreto, com outras medidas, mais amenas, sem perder o direcionamento ao enfrentamento ao coronavírus.

A Prefeitura tem atuado diariamente, em várias frentes. Tem atuado nas feiras livres, na distribuição de máscaras, na mudança do trânsito no Centro da cidade, e no decorrer desta semana, estará inaugurando juntamente com o Estado, o Hospital de Atendimento às vítimas da Covid-19.

Veja + Notícias/Geral