Bahia, 09 de Julho de 2020
CORONAVÍRUS

O confinamento é o maior experimento psicológico da história, diz especialista
Estima-se que pelo menos 2,6 bilhões de pessoas foram colocadas sob alguma forma de quarentena em março. Isso representa um terço da população mundial. Em meados de junho, a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já havia contaminado mais de 9 milhões de pessoas e matado pelo menos 470 mil.
Por: G1
28/06/2020 - 18:46:11

Estima-se que pelo menos 2,6 bilhões de pessoas foram colocadas sob alguma forma de quarentena em março. Isso representa um terço da população mundial.

Em meados de junho, a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já havia contaminado mais de 9 milhões de pessoas e matado pelo menos 470 mil.

Alguns países da Europa e Ásia começaram a relaxar suas medidas de contenção, mas na América Latina muitos continuam com severas restrições.

Esses longos meses de confinamento podem levar a consequências psicológicas em grande parte da população.

Segundo Elke Van Hoof, professora de psicologia da saúde na Universidade de Vrije, em Bruxelas, e especialista em estresse e trauma, estamos diante do "maior experimento psicológico da história".

A falta de atenção das autoridades à assistência psicológica durante a pandemia fará o mundo pagar o preço, diz ela.

Veja + Notícias/Geral
PORTO SEGURO / UTI

Prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, visita obras de instalações dos novos leitos de UTIs do Hospital Neurocor
Ainda na manhã desta segunda, 6/7, a prefeita Claudia Oliveira esteve no Hospital Neurocor para acompanhar o andamento dos serviços de implantação dos novos 10 leitos.