Bahia, 25 de Abril de 2024
SAÚDE / EUNÁPOLIS

Prefeitura realizará drive-thru para atualizar cartão de vacinação de crianças em Eunápolis
O prazo para campanha de vacinação contra influenza (gripe) está acabando, e a Prefeitura de Eunápolis alertou sobre o baixo índice de vacinação das crianças.
Por: Secom - Eunápolis
27/06/2020 - 07:09:12

O prazo para campanha de vacinação contra influenza (gripe) está acabando, e a Prefeitura de Eunápolis alertou sobre o baixo índice de vacinação das crianças. Para garantir a imunização desse público tão importante, na próxima terça-feira (30/06), das 09h às 17h, a Secretaria de Saúde realizará um drive-thru (vacinação apenas dentro do veículo) de multivacinação. Voltado exclusivamente às crianças menores de 06 anos, a ação acontecerá no espaço do Complexo Esportivo Itamarzão, Centro da cidade.

Mesmo visando cumprir os índices de imunização da campanha de Influenza, para ampliar a cobertura vacinal das crianças, serão realizadas também todas as vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para este público, por isso é fundamental que os pais levem o cartão de vacinação das crianças, para que o mesmo seja atualizado.  

“Hoje em Eunápolis nossa maior preocupação dos índices de cobertura vacinal são as crianças, por isso realizaremos o drive-thru. Porém, pedimos a todas as pessoas do público alvo que ainda não se vacinaram, que compareçam à UBS referência de sua Regional até o dia 30/06. Estamos seguindo todos os protocolos de higiene e segurança neste momento de pandemia”, explicou o prefeito Robério Oliveira.

A vacina contra influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar no diagnóstico da doença, que tem os sintomas parecidos. O horário de atendimento para a vacinação é das 07h às 12h e das 14h às 17h e as unidades que estão vacinando são: UBS Maravilha, UBS Iris Lopes, UBS João Jacinto/Olímpia Gomes; UBS Rosa Neto; UBS Walda Moura; UBS Moisés Reis; UBS Mário Meira; UBS Dinah Borges; UBS José Ramos e UBS Raimundo Fernandes.

Veja + Notícias/Geral