Bahia, 09 de Julho de 2020
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
24/06/2020 - 15:05:45

A Prefeitura de Porto Seguro expediu o Decreto Municipal 10.867 nesta terça-feira, 23/6, autorizando a reabertura de toda a rede de hospedagem, gastronomia e turismo do município de Porto Seguro a partir do dia 15/7, seguindo as diretrizes previstas nos protocolos específicos para cada segmento.

Os estabelecimentos deverão operar com 50% da capacidade em julho, 70% em agosto e 100% a partir do mês de outubro. Diversas regras deverão ser seguidas, respeitando o limite e o distanciamento entre pessoas, uso de máscara e também diretrizes de higiene como a disponibilização do álcool em gel.
O decreto se baseia na necessidade de preservar o emprego, a renda e a economia da cidade, que é baseada no turismo.  A rede hoteleira, composta por aproximadamente 50 mil leitos, é a principal geradora de empregos formais e está sem receber hóspedes há mais de 90 dias. Assim como o setor gastronômico e os passeios turísticos, que são o sustento de muitas famílias.

“Estamos trabalhando em conjunto com diversos setores para que a retomada seja feita com responsabilidade. É preciso preservar as vidas e cuidar da saúde, mas também entendemos a necessidade da retomada gradual do movimento econômico, mantendo o sustento, o trabalho, o emprego e a renda de nossa população. São muitas ações e todos devem fazer sua parte para que nossa cidade continue sendo uma referência para o turismo brasileiro”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

Veja + Notícias/Geral
PORTO SEGURO / UTI

Prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, visita obras de instalações dos novos leitos de UTIs do Hospital Neurocor
Ainda na manhã desta segunda, 6/7, a prefeita Claudia Oliveira esteve no Hospital Neurocor para acompanhar o andamento dos serviços de implantação dos novos 10 leitos.